quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Massacre do Pinheirinho: A Verdade Não Mora ao Lado (2012)


(Brasil, 2012, 15min.-Direção:Cristina Bescow, Yan Caramel, Gabriel de Bacelos e Jefferson Vasques)

 Conheça até que ponto vai a mesquinhez e truculência do Poder Público de São Paulo, uma realidade que não vai passar na mídia tradicional... (docverdade)


Pinheirinho e fazendas de gado


"A violenta, covarde e ilegal desapropriação do Pinheirinho, área ocupada por 2 mil famílias em São José dos Campos, presenteou o “banqueiro” Naji Nahas. A área é parte da massa falida da sua empresa, a Selecta, e a futura venda do terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, avaliado em R$ 180 milhões, ajudará a pagar parte da sua milionária dívida de impostos com a prefeitura local.

Já Daniel Dantas foi presenteado com a notícia de que a Justiça Federal desbloqueou 27 fazendas de gado de sua “propriedade”. Elas tinham sido confiscadas em julho de 2009 em decorrência da Operação Satiagraha, desencadeada pela Polícia Federal para investigar os crimes financeiros patrocinados pelo agiota." (Altamiro Borges)

Veja também:


10 comentários:

Anônimo disse...

Alguem se habilita a buscar o legendado??
http://marecinza.blogspot.com/2012/01/o-colapso-da-civilizacao.html

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem em mostrar os desmandos e crimes perpetrados pelo governo estadual.

Demordio disse...

Pelas fotos que foram divulgadas, da população local armada com escudos e capacetes, acreditava que a resistência seria maior, mas pelo visto não ofereceram nenhuma resistencia armada. Que conforme ensina o grande Carlos Marighella é a única maneira de resistir. E também como aprendi no documentário Earthlings, o medo da morte acaba com qualquer forma de resistência.

Herbert Castanha disse...

http://criminalstakingadvantage.tumblr.com/

Anônimo disse...

Nossa mto bom

Criação de Sites

Anônimo disse...

Parabéns,Boechat!

Agora,por favor,não peça para o Alckmin achar alguma passagem na Bíblia que justifique a atitude que ele teve. A Bíblia tem inúmeras passagens de truculência e injustiças. O Governador vai se sentir plenamente justificado.

Anônimo disse...

É o governo de sao paulo seguindo o modelo adotado por israel em relacao a Palestina!!!

Anônimo disse...

É o governo de sao paulo seguindo o modelo adotado em todo o território nos últimos 500 anos.

Anônimo disse...

Engraçado como esse site tem a pretensão de ser "doc verdade" se ele mesmo censura comentários aqui.

Me refiro ao sobre o modelo adotado por esta cultura nos últimos 500 anos, cuja a ação em Pinheirinho foi apenas uma tímida amostra.

gerusa disse...

Parabéns ao site, por ter tido a coragem de exibir esse lado imundo do governo de São Paulo. Uma vergonha para um país como o Brasil. Esses desmandos e crimes perpetrados pelo governo estadual é uma vergonha para qualquer pessoa que mora em nosso país. Só que nessas horas muitos dizem que os que tem a razão é os policiais, só que esquecem de ver o lado dessa sociedade que luta por um lugar adequado nessa sociedade em que predomina a desigualdade social.