sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ACTA: A nova ameaça para a Internet (ASSINE!)/ ACTA: The new threat to the net (SIGN!)







Ative a opção "CC" do Youtube para visualizar as legendas.

O Docverdade não postará nenhum documentário nesta sexta-feira, pois um assunto de extrema importância poderá estar definindo se o Wikipedia, Facebook, Youtube, Google e tudo quase o que conhecemos possam ou não continuar existindo na Internet. Se você não quer repressão e ditadura na Web, Assine!


"Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.

Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando -- vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assine a petição à direita -- faremos uma entrega espetacular em Bruxelas quando alcançarmos 500.000 assinaturas." (Avaaz.org)

ASSINE A PETIÇÃO!

Last week, 3 million of us beat back America's attack on our Internet! --- but there is an even bigger threat out there, and our global movement for freedom online is perfectly poised to kill it for good.


ACTA - a global treaty - could allow corporations to censor the Internet. Negotiated in secret by a small number of rich countries and corporate powers, it would set up a shadowy new anti-counterfeiting body to allow private interests to police everything that we do online and impose massive penalties -- even prison sentences -- against people they say have harmed their business.


Europe is deciding right now whether to ratify ACTA -- and without them, this global attack on Internet freedom will collapse. We know they have opposed ACTA before, but some members of Parliament are wavering -- let's give them the push they need to reject the treaty. Sign the petition -- we'll do a spectacular delivery in Brussels when we reach 500,000 signatures.


It's outrageous -- governments of four fifths of the world’s people were excluded from the Anti-Counterfeiting Trade Agreement (ACTA) negotiations and unelected bureaucrats have worked closely with corporate lobbyists to craft new rules and a dangerously powerful enforcement regime. ACTA would initially cover the US, EU and 9 other countries, then be rolled out across the world. But if we can get the EU to say no now, the treaty will lose momentum and could stall for good.

Sign the petition!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Massacre do Pinheirinho: A Verdade Não Mora ao Lado (2012)


(Brasil, 2012, 15min.-Direção:Cristina Bescow, Yan Caramel, Gabriel de Bacelos e Jefferson Vasques)

 Conheça até que ponto vai a mesquinhez e truculência do Poder Público de São Paulo, uma realidade que não vai passar na mídia tradicional... (docverdade)


Pinheirinho e fazendas de gado


"A violenta, covarde e ilegal desapropriação do Pinheirinho, área ocupada por 2 mil famílias em São José dos Campos, presenteou o “banqueiro” Naji Nahas. A área é parte da massa falida da sua empresa, a Selecta, e a futura venda do terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, avaliado em R$ 180 milhões, ajudará a pagar parte da sua milionária dívida de impostos com a prefeitura local.

Já Daniel Dantas foi presenteado com a notícia de que a Justiça Federal desbloqueou 27 fazendas de gado de sua “propriedade”. Elas tinham sido confiscadas em julho de 2009 em decorrência da Operação Satiagraha, desencadeada pela Polícia Federal para investigar os crimes financeiros patrocinados pelo agiota." (Altamiro Borges)

Veja também:


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Inimigo do Meu Inimigo / My Enemy's Enemy




(França e Inglaterra, 2007, 84min. Direção: Kevin Macdonald)
Dos Mesmos Produtores de Farenheit 9/11 e Tiros em Columbine.
O que o nazismo da II Guerra tem a ver com a CIA e as ditaduras latino americanas? Descubra nesse excelente documentário.

Sinopse: O Inimigo do Meu Inimigo revela uma história paralela do mundo no pós guerra. Nesta versão da história há um nítido contraste de tudo que nos foi contado com a ideologia fascista. A história de Klaus Barbie, o torturador nazista conhecido como o açougueiro de Lyon, espião americano, uma ferramenta de regimes repressivos da direita. É realmente emblemática e simbólica a verdadeira relação dos governos "ocidentais" com o fascismo. Um documentário que nos faz ver o mundo e seus políticos e como eles são hoje de uma forma diferente.



Agradecimentos a Victor Leon Ades pela sugestão e links.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

STOP SOPA!


Last News.
By Michael Moore: VICTORY!
Congressional SOPA supporters buckle under the onslaught of a free internet

DO SOMETHING:
Don't Stop Now, Pour It On
Big content won't keep up that easily: keep calling, faxing and emailing
your Senators and Representatives and tell them not to "improve"
SOPA and PIPA but to kill them entirely

'The Sopa blackout protest makes history'
"Wednesday 18 January marked the largest online protest in the history of the
internet. ... The internet roared, and the politicians listened. ... Information
is the currency of democracy, and people will not sit still as moneyed
interests try to deny them access." – Amy Goodman





Certos setores dos EUA querem acabar com a liberdade da Internet. Se isso acontecer, Youtube, Wikipedia e blogs como este sairão do ar em pouco tempo...


"O fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, decidiu se juntar a outros sites e participar de um protesto contra dois controversos projetos de lei antipirataria dos Estados Unidos, fechando a enciclopédia online na quarta-feira. Em seu perfil no Twitter, Wales afirmou que o site na língua inglesa ficará fora do ar por 24 horas em protesto ao Sopa (Stop Online Piracity Act), projeto em discussão na Câmara americana, e ao Pipa (Protect Ip Act), projeto semelhante que corre no Senado.

Nas postagens em seu perfil na rede de microblogs, Wales afirmou que o "apagão" é uma "decisão da comunidade da Wikipédia", e que pretende juntar-se a outros sites que terão iniciativas semelhantes, como o Reddit, que anunciou na semana passada que irá tirar do ar suas operações de compartilhamento em protesto aos projetos. Durante o tempo de inatividade, o Reddit irá mostrar uma transmissão ao vivo da audiência que discutirá o Sopa e exibirá uma simples declaração sobre sua posição contrária aos projetos de lei.
"O Pipa continua vivo, e não estamos recebendo confirmações firmes de que o Sopa será arquivado. Acho que isso é uma tática. A todo vapor!", tuitou Wales, duvidando dos rumores que indicam que os congressistas estejam tirando o Sopa da pauta da Câmara americana. Segundo Wales, nas 24 horas que a Wikipédia ficará fora do ar, os internautas que entrarem no site verão um comunicado da Fundação sobre os dois projetos. Ele explicou que apenas a versão de língua inglesa sairá do ar, "embora outros países possam incluir banners explicando a situação".
Em dezembro, o fundador da Wikipédia já havia sugerido uma ação similar, uma página em branco no lugar da sua enciclopédia para protestar contra o Sopa. Walles havia afirmado à época que estaria disposto a tirar o site do ar se a maioria da comunidade concordasse. Durante o apagão, a Wikipédia exibirá uma carta da comunidade e uma "chamada para ação", incentivando que os usuários escrevam e liguem para o Congresso em protesto ao projeto. "Meu objetivo é derreter os quadros de distribuição", escreveu.
Projetos e polêmica
Os projetos de lei preveem o bloqueio de sites que compartilham conteúdo que fere direitos autorais. O Sopa prevê mais poder ao governo na retirada do ar de sites que reproduzam conteúdo não autorizado pelos autores. Já o Pipa daria autoridade ao procurador-geral dos EUA para bloquear domínios de internet. Os dois projetos em andamento no Congresso americano sofrem forte oposição de empresas de tecnologia, como Google, Facebook, Twitter, eBay e Fundação Mozilla, e são apoiados por estúdios de Hollywood e detentores de direitos autorais, que afirmam que a lei é necessária para combater sites estrangeiros que vendem filmes piratas e mercadorias falsificadas.
O magnata de mídia Rupert Murdoch é um dos apoiadores dos projetos, e causou polêmica no Twitter no fim de semana. Primeiro, o dono da News Corp atacou o presidente norte-americano, afirmando que Barack Obama "entregou a sua parte aos 'mestres do pagamento' do Vale do Silício, que ameaçam os criadores de software com pirataria". O comentário é uma referência à posição da Casa Branca, que no fim de semana divulgou nota afirmando não apoiar "quaisquer projetos que rompam os padrões abertos da internet".
No segundo tweet sobre o tema, também no sábado, afirmou que o Google é o "líder em pirataria" no mundo, uma vez que "faz stream de filmes gratuitamente e vende anúncios relacionados a eles". O post ainda dizia que "não é à toa que o Google está despejando milhões em lobby", em referência à campanha da empresa de Mountain View contra o Sopa. O projeto de lei (do inglês Stop Online Piracy Act) prevê mais poder ao governo dos EUA para retirar do ar sites que reproduzam conteúdo não autorizado pelos detentores dos direitos autorais."


http://mashable.com/2012/01/17/sopa-dangerous-opinion/

Friends,

My websites MichaelMoore.com and Mike's High School Newspaper will both be going dark for 24 hours starting at midnight tonight in protest of the Stop Online Piracy Act now before Congress. I'm proud to join with Wikipedia, Reddit, Boing Boing and thousands of websites in this action to raise awareness of this huge threat to an open internet.

I think we all knew that the powers-that-be would eventually try to kill the world wide web as we've come to know and love it. I'm sure it's just an accident that these bills are being proposed after a year where uprisings around the world were literally started on the internet. This is a scary device to those in power and I'm sure they rue the day they allowed us to talk freely to each other. They weren't thinking about the revolution that would cause -- they just saw it as a way to sell more stuff. Oops. And now they want to rein it in.

Please take the time to learn about SOPA (and its twin Senate bill, PIPA) and then call AND fax AND email your Representative and Senators tomorrow. Let's melt their phone lines and computers. We've got to use the internet while we still can to organize, fight back and stop this.

The good news is the Obama administration says it doesn't support the bills in their current form (but he said that about the National Defense Authorization Act -- and then went ahead and signed it after changes that still left its most dangerous provisions intact).

We can win this. But we've got to pour it on right now. I'll see you on the other side tomorrow night at midnight! (Michael Moore).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Gordo, Doente e Quase Morto / Fat, Sick and Nearly Dead (Agora legendado pt-br!) (2011)





(Austrália, 2010, 97min - Direção: Joe Cross e Kurt Engfehr)
Imperdível!!!

Já ouviu falar em "Juice Fast"? Pois então acompanhe a jornada de Joe Cross, um obeso, dependente de uma infinidade de "remédios", que decide mudar radicalmente sua alimentação durante 60 dias.
Baseada somente em sucos verdes, a dieta, além de altamente nutritiva, faz com que se perca peso rapidamente ao mesmo tempo que problemas como pressão alta, colesterol, diabetes e outras doenças relacionadas ao estilo de vida "fast-food" desapareçam sem ajuda de medicamentos.
O segredo é basicamente o mesmo do já exposto em outros documentários aqui elencados: Comida vegetariana, crua e orgânica.
Se isso tudo lhe soa como anúncio de pílulas milagrosas em programas de TV charlatões, veja esse documentário e mude radicalmente sua vida.


Site Oficial: http://www.fatsickandnearlydead.com/

Agradecimentos a Cris Higa do Japão pela sugestão.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

LUZ (2011)



LUZ from Left Hand Rotation on Vimeo.

(Espanha, Brasil, 2010, 25min - Produção: Left Hand Rotation)
A recente preocupação com o bairro da Luz, estigmatizada de cracolândia pela prefeitura de São Paulo, está relacionada com a saúde pública ou será mais uma artimanha do prefeito, cuja família é ligada ao mercado imobiliário?
Assista a esse belo e revelador documentário para saber até onde pode ir a mesquinharia política.
Se a sociedade paulistana ficar parada vendo a injustiça bater na porta alheia, poderá ter uma triste surpresa algum batendo à sua...
Participação da fotógrafa e jornalista Paula Ribas, fundadora da associação Amoaluz, da arquiteta e urbanista Simone Gatti e da professora da FAU-USP Raquel Rolnik, relatora especial da ONU pelo direito à moradia. (docverdade)

Versión subtitulada en español